O músico Christiano Caldas estreia do seu primeiro álbum, Afinidades, no dia 29 de maio, domingo, às 11h, com entrada gratuita, no Memorial Minas Vale. Neste trabalho, o músico homenageia a música instrumental mineira e sustenta a narrativa musical sob a perspectiva de um repertório mais melódico, que dialoga com o jazz standard, a bossa nova e suas referências do Clube da Esquina.
Essa apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. A retirada de ingressos para a apresentação será disponibilizada uma hora antes do evento, com limitação de 2 ingressos por pessoa. Os lugares são limitados.
“Afinidades” é o primeiro álbum do pianista, tecladista, acordeonista e arranjador Christiano Caldas. Gravado em março de 2021, em plena pandemia do novo Coronavírus, “Afinidades” somente agora terá show de lançamento com público presencial. O álbum foi gravado no estúdio Stereoutono, com engenharia de áudio de Marcelinho Guerra e no Studio 71 sob a batuta de Christiano Caldas, que ainda foi responsável pela produção musical, arranjos, piano e acordeon, mixagem e masterização.
O lançamento desse álbum, além de marcar essa nova fase na carreira de Christiano Caldas e iniciar a celebração dos seus 30 anos de música, foi um momento muito especial, em que ele teve a oportunidade de gravar com o filho Thiago Caldas, que tem 17 anos, é guitarrista e fez sua primeira gravação oficial, na faixa Estação 104. Christiano ainda foi acompanhado por importantes músicos da cena mineira, como Léo Pires, bateria; Aloízio Horta, contrabaixo, que estarão com ele no palco do Memorial Vale. No repertório do show estão as canções Vida Nova Outra Vez – Frederico Heliodoro-, Contra o Vento; Chet; Alegria; O Mundo das Artes; Mistura Fina; A Camisa do Donato ; Horizonte; e Carioca.
Christiano Caldas é músico, engenheiro de áudio, arranjador e produtor musical. Acompanha como pianista e tecladista, músicos de grande relevância, como Milton Nascimento, Flávio Venturini, 14 Bis, Sá & Guarabyra , Roberto Menescal, Chico Amaral, Wagner Tiso, João Donato, Leo Gandelman, Célio Balona, Beto Guedes, Juarez Moreira, Nivaldo Ornelas, entre outros. Em 2021, Christiano Caldas lançou seu primeiro álbum. “Afinidades – Série Instrumental Vol.1”. Neste trabalho faz uma homenagem à música instrumental mineira e sustenta a narrativa musical sob a perspectiva de um repertório mais melódico, que dialoga com o jazz standard, a bossa nova e suas referências do clube da esquina.